Conheça mais sobre MM3, do trio Metá Metá, primeira parceria da Vinil Brasil com a Goma Gringa

Vinil de estreia do selo com a Vinil Brasil teve uma tiragem limitada de discos transparentes

Metá Metá - MM3
Metá Metá – MM3

O terceiro álbum da banda formada por Juçara Marçal, Thiago França e Kiko Dinucci teve produção na Vinil Brasil e lançamento pela Goma Gringa Discos. O LP foi o primeiro da parceria. Conheça mais sobre esse projeto que teve uma versão bem limitada.

Metá Metá significa “três ao mesmo tempo”, em yorubá, idioma subsaariano (parte da África ao sul do Saara). MM3, lançado em 2016, sucede Metá Metá (2011) e MetaL MetaL (2012), com o mesmo trio que traz uma nova abordagem de música brasileira. Juçara na voz, Thiago no sax e Kiko na guitarra colocam elementos de jazz, música africana e rock nas músicas.

Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França (esq. p/ dir.). Créditos: Fernando Eduardo
Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França (esq. p/ dir.). Créditos: Fernando Eduardo

No álbum, eles contaram com a colaboração dos músicos Marcelo Cabral, no baixo, e Sergio Machado na bateria, que fizeram e executaram os arranjos. O álbum também teve as parcerias dos compositores Rodrigo Campos e Siba, e foi gravado ao vivo em três dias no Red Bull Station, em São Paulo.

O LP MM3 traz fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Níger e Mali. Sua sonoridade mostra a capacidade dos músicos em dinâmica e improvisação aliadas à técnica instrumental.

Capas e discos na área de embalagens da Vinil Brasil
MM3 na área de embalagens da Vinil Brasil


O lançamento de MM3 foi feito pela nossa parceira Goma Gringa Discos, selo que têm à frente Frédéric Thiphagne e Matthieu Hebrard. Fred é o consultor gráfico da Vinil Brasil, que planejou e cuidou de todo o projeto gráfico do álbum. A capa gatefold de luxo de MM3, que tem papel metálico em dourado e abre mostrando o encarte interno, ficou um charme.

 

Disco transparente pronto pra ir para um toca-discos
Disco transparente pronto pra ir para um toca-discos

Outro destaque de MM3, foi sua produção em duas versões de vinil. A Vinil Brasil produziu o preto clássico e brilhoso, e também uma tiragem mais que especial, transparente. O segundo modelo teve só 200 discos à venda no site da Goma Gringa, que se esgotaram em pouquíssimo tempo. Quem pegou, pegou!

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial