Conheça o trabalho de Arthur Joly, colaborador da Vinil Brasil

Joly realiza cortes de acetato pontuais e o test cut para nossos clientes

Arthur Joly e o torno Neumann, da década de 50, que restaurou por quatro anos
Arthur Joly e o torno Neumann, da década de 50, que restaurou por quatro anos


Além de Oswaldo Martins e Paulo Torres, técnicos de corte de acetato da Vinil Brasil, contamos também com o trabalho de Arthur Joly. Quando o nosso cliente quer fazer um test cut, ou seja, ouvir a matriz antes de prensarmos os discos, ele é acionado para o serviço.

Joly é engenheiro de masterização e colabora com a Vinil Brasil com a Vinyl Lab, junto ao seu sócio Bruno Borges; e com o Reco-Master Analog Mastering Studio. Estúdios que podem atender nossos clientes nas etapas de masterização e de corte de acetato.

Acetato sendo cortado pelo torno
Acetato sendo cortado pelo torno

O também dono do selo Reco-Head Records e da oficina de sintetizadores Reco-Synth, recuperou dois tornos de corte antigos, no estilo “faça você mesmo”. O torno Neumann, alemão, e o outro, Presto, norte-americano, receberam tecnologia moderna pelas mãos de Arthur.

O destaque do trabalho de Arthur, que é oferecido por meio da Vinil Brasil também, é o de tornar possível ao artista fazer um test cut – ouvir a matriz – antes do disco ser prensado. O que só aumenta as chances de corrigir eventuais erros e encorpar o som do disco.

Arthur em seu estúdio
Arthur em seu estúdio

Se você quer fazer um disco na Vinil Brasil e deseja ouvir a matriz antes de prensarmos os seus discos, é só conversar com nossa área comercial para ter esse serviço feito pelo Joly.

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial