Conheça os parceiros da Vinil Brasil

Seja na primeira etapa da produção ou na finalização, contamos com parceiros de ponta que nos ajudam a fazer discos com Alma

Na Vinil Brasil, o trabalho da equipe é fundamental para que nossos discos fiquem perfeitos. Mas, além da equipe interna, temos grandes parceiros que atuam em diferentes áreas dando suporte à Vinil Brasil. Conheça mais sobre nossos parceiros agora.

Oswaldo Martins – Técnico de Corte de Acetato
 

Oswaldo Martins e o torno Neumann, da Vinil Brasil
Oswaldo Martins e o torno Neumann, da Vinil Brasil


Oswaldo Martins é técnico de corte de acetato da Vinil Brasil, primeira etapa da fabricação de discos. Sua carreira no vinil iniciou-se em 1968 na RCA, onde ficou até 1996, ano de fechamento da empresa no país. Por fazer uma média de três a quatro cortes por dia, ficou conhecido no meio como “Oswaldo do Corte”. Além da quantidade, Oswaldo também deu qualidade à discos de artistas como Martinho da Vila, Gal Costa, Titãs, Elvis Presley, Maria Bethânia, Jorge Ben Jor e outros tantos que nem cabem aqui. Em 2016 recebeu o convite de Michel para integrar a equipe da Vinil Brasil.

“A Vinil Brasil veio para suprir um mercado que ainda tem um potencial muito grande de crescimento e eu quero fazer parte desta história.”


Paulo Torres – Técnico de Corte de Acetato
 

Paulo Torres

Paulo Torres é técnico de corte de acetato da Vinil Brasil, e realizador desta arte há mais de 20 anos . O especialista em colocar qualidade ao áudio, por meio de máquinas, entrou no mundo do disco em 1978, na RCA, onde colaborou em projetos de Altemar Dutra, Nelson Gonçalves, Sérgio Reis, Alceu Valença, Fafá de Belém, Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, e outros. Na Vinil Brasil, ele busca fazer o seu trabalho como sempre: atingir o melhor sem distinção de gêneros musicais.

“Sempre busquei tirar o máximo de qualidade com bom senso e profissionalismo. O vinil é um produto feito quase artesanalmente e não pode morrer nunca, pois nos encanta em todos os sentidos e hoje está cada vez mais sendo objeto de muita procura. Juntos, somando conhecimento do passado com tecnologia atual vamos colaborar para o resgate do tão desejado disco de vinil.”


Antônio Loureiro – Técnico de Manutenção Áudioeletrônica

 

Antônio Loureiro, o Tonhão

Antônio Loureiro, mais conhecido como Tonhão, trabalhou por 38 anos na RCA e passou praticamente por todas as fases da empresa: do corte de acetato e fabricação de discos à produção de CDs e DVDs. Tonhão fez a manutenção por mais de uma década no torno que foi da RCA e que hoje está na Vinil Brasil, sob seus cuidados. O técnico eletrônico com especialização em pneumática e hidráulica, tem no currículo, treinamentos em injetoras hidráulicas e elétricas na Alemanha e Estados Unidos. Com o trabalho de Tonhão, a Vinil Brasil tem hoje a sala de corte de acetato que já foi considerada a melhor da América Latina, na época da RCA.

“Fiquei muito feliz ao saber que as máquinas que trabalhei durante quase 20 anos estavam intactas, muito bem conservadas e com os manuais originais. E ainda com algumas anotações minhas daquela época. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte agora da Vinil Brasil e trabalhar junto com pessoas muito competentes, focadas em ter um produto de alta qualidade.”

Frédéric Thiphagne – Consultor em Artes Gráficas (Goma Gringa Discos)
 

Frédéric Thiphagne, consultor gráfico da Vinil Brasil e sócio da Goma Gringa Discos

Frédéric é pesquisador, fotógrafo e artista gráfico. Ele e seu sócio Matthieu Hebrard, que é músico e produtor, formam a dupla de franceses da parceira Goma Gringa Discos, gravadora e selo que promovem músicas do passado e artistas brasileiros contemporâneos. Entre diversos trabalhos, o LP duplo Conversas com Toshiro, de Rodrigo Campos, se destaca pela originalidade e jogo gráfico. O selo ainda tem o DJ Rádio Vitrola, como DJ oficial e parceiro. Na Goma Gringa, Frédéric faz toda a produção gráfica que dá mais vida e cores aos discos feitos na Vinil Brasil. Ele soube da construção da fábrica por meio de um amigo.

“Temos muitas expectativas com a parceria da Goma Gringa com a Vinil Brasil. A fábrica vai permitir aumentar o nosso ritmo de lançamento, diversificar a nossa oferta e, sobretudo, melhorar muito a qualidade dos discos. É uma grande oportunidade, portanto, estamos desde o início apoiando o Michel e a equipe toda da Vinil Brasil”


Gráfica Águia – Material Gráfico

Logo Gráfica ÁguiaCom 52 anos de trabalhos voltados à impressão e suporte gráfico, a Gráfica Águia é a parceira da Vinil Brasil que coloca material de primeira em suas produções. A relação da gráfica com o vinil é bem antiga. Ao abrir as portas, em 1965, a empresa produziu as capas dos discos da antiga Continental. Além disso, a gráfica já desenvolveu diversos projetos para a MTV Brasil. Walter Moreira, diretor industrial da Gráfica Águia, é o responsável por grandes avanços na empresa premiada no país e no exterior.

“Temos um carinho com o vinil e com as capas. É algo que já fizemos lá atrás e agora temos esse retorno, então o vínculo com quem trabalha com música é muito legal. Queremos fazer trabalhos de qualidade e completos, não provisórios.”

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial