Dúvidas

Está Curioso? SUA RESPOSTA ESTÁ AQUI...

Abaixo estão respondidas as perguntas que nós mais ouvimos. Se a sua não está entre elas, manifeste-se!

Como a Vinil Brasil começou?

A Vinil Brasil surgiu em 25 de outubro de 2014 depois de encontrarmos sete prensas abandonadas em um ferro velho em São Paulo, na capital. Vimos uma oportunidade única de montar uma fábrica e disseminar música e cultura. Para realizar este sonho tivemos o apoio de parceiros e profissionais de fábricas desativadas, que dedicaram seus conhecimentos e experiência para que a cada dia a Vinil Brasil cresça e se aperfeiçoe.

Qual o conceito da Vinil Brasil?

Ser uma fábrica que revive a tradição artesanal e artística da produção de discos de vinil, com o propósito de materializar um legado e trazer essa cultura para horizontes mais atuais.

O que preciso pra fazer meus discos?

Arquivo de áudio masterizado especificamente pra vinil; Material Gráfico nas especificações adequadas; Autorização de reprodução dos fonogramas;

Existe diferença de qualidade de áudio em discos feitos em diferentes fábricas?

Sim. A qualidade de áudio depende dos equipamentos utilizados, dos profissionais envolvidos, da matéria-prima utilizada e do controle de processos de cada fábrica. São esses quesitos que fazem certas fábricas se destacarem no mercado do disco de vinil.

Qual a tiragem minima pro meu disco?

Trabalhamos com tiragem mínima de 300 cópias.

Já posso fazer um pedido?

Sim, se cadastre no final da página "Faça seu pedido" e nosso comercial entrará em contato para orçar e viabilizar seu pedido.

Qual o prazo do pedido?

O nosso prazo de fabricação padrão é de dois meses. E pode variar para mais em projetos especiais.

Quanto vai custar meu disco?

Consulte nossa tabela de valores na página "Preços".

A Vinil Brasil é aberta para visitas?

A Vinil Brasil não é aberta à visitação por enquanto.

Qual é o material que a Vinil Brasil usa para fazer discos?

O material de produção dos discos da Vinil Brasil é o PVC, adequado para os processos da fábrica. Um composto formulado especificamente para o nosso processo. A Vinil Brasil não fabrica discos com outros materiais.

A Vinil Brasil tem gravadora?

Não. A Vinil Brasil é uma fábrica de discos voltada à produção de LPs e compactos. Também não comercializamos direto para o consumidor final, atendendo somente encomendas das gravadoras, selos e artistas.

A Vinil Brasil produz em quais formatos?

A Vinil Brasil produz atualmente no formato Long Play (LP) de12 polegadas e Compactos de 7 polegadas. Logo mais faremos o EP de 10 polegadas.

Como posso participar?

Siga a Vinil Brasil nas redes sociais, envie suas sugestões e espalhe a notícia: “A Vinil Brasil está chegando!”.

Qual o tempo ideal para cada formato de disco?

Para LP 12 " a 33 1/3 RPM Excelente - até 14 minutos por lado Bom - até 18 minutos por lado Aceitável - até 20 Limite com perda perceptível - 22 minutos por lado 12 " a 45 RPM Excelente - até 9 minutos por lado Bom - até 15 minutos por lado Aceitável - até 17 minutos por lado Limite com perda perceptível - 18 minutos por lado Para Compacto 7 " a 33 1/3 RPM Ótimo - 5 minutos por lado Aceitável - 9 minutos por lado 7 " a 45 RPM Ótimo - 3 minutos por lado Aceitável - 6 minutos por lado

Discos coloridos, translúcidos, splash e outros tem diferença de qualidade de som para um disco preto?

Não. Depende somente do desenvolvimento do material correto, composto de PVC que será utilizado na produção dos discos.

A Vinil Brasil faz discos coloridos?

Pro enquanto não. Somente preto, aguarde o lançamento de nossa cartela de cores para produção dos discos coloridos e especiais.

Quais são os formatos de áudio que a Vinil Brasil aceita?

Analógico: fita magnética de 1/4 de polegada a 15 ipi. Digital: arquivo formato .wav ou .aiff em 16 ou 24 bit. Na faixa de 44.1Hz a 96kHz. Os arquivos digitais ou fitas devem ser nomeados como lado A e lado B e acompanhar a ficha de fonogramas preenchida com os tempos corretos. Assim podemos inserir as marcas visuais entre os cortes no acetato, separando cada faixa.

Devo ter as autorizações para trechos de outras músicas e samples?

Sim, eles também constituem uma obra autoral e devem ter as autorizações de seus criadores ou detentores dos direitos.

Como posso fazer um pedido?

Você deve solicitar um orçamento pelo nosso site e nosso responsável comercial enviará uma proposta. Uma vez que a proposta é aceita, você deve enviar os fonogramas ou arquivos de áudio junto com a documentação que pedimos, com as devidas autorizações e os arquivos que serão impressos. Com tudo aprovado e a parte comercial em acordo, o seu disco entrará na fase de produção.

Quanto ao material gráfico, como devo proceder?

Após a proposta comercial ser aprovada, os templates referentes à sua encomenda serão enviados para colocação da arte. Ao recebermos a arte, nosso consultor gráfico irá verificar se tudo está dentro dos padrões. Em caso de capas, encartes e envelopes impressos, será enviada uma primeira prova sem custo, para aprovação antes de ser impresso pela gráfica.

Além dos discos, a Vinil Brasil fabrica outros produtos?

No momento nossos esforços estão concentrados na produção de discos de vinil.

vinilzeiro
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial