Luis Carlos: o jardineiro da Vinil Brasil

Conheça o profissional que cuida do nosso jardim, espaço de convivência e inspiração na Vinil Brasil

Luis Carlos
Luis Carlos

Acreditamos que as plantas tem um papel muito importante para o bem estar das pessoas. E é claro, esse cantinho da Vinil Brasil merece Amor. O jardim da Vinil Brasil tem espadas de São Jorge, pimentinhas, gramado e outras plantas que recebem os cuidados de Luis Carlos, o nosso jardineiro. Com o trabalho dele, a Vinil Brasil tem um belo espaço de convivência e tranquilidade. Conheça mais sobre a história e trabalho desse personagem da Vinil Brasil.

Natural da capital de SP, Luis começou a ter contato com plantas e jardinagem bem cedo. Quando ele tinha apenas três anos, seus pais se mudaram para uma casa com um terreno grande, na zona sul. O espaço em que ele começou a colocar a mão na terra já tinha uma horta e galinhas e durou até 2017.

Luis em trabalho de plantio em rua da Barra Funda. Créditos: Valéria Farhat

“Trabalho oficialmente com jardinagem desde 2016, mas o trabalho não considerado “trabalho” vem de muito tempo”, brinca Luis. Até o momento ele vem trabalhando em residências e empresas e tem preferência por clientes que colaboram com o meio ambiente.

Para Luis, o ambiente de seu trabalho proporciona experiências únicas. Ele aprecia o silêncio, os insetos atraídos pelo perfume das flores e as cores e formas das plantas. “Gosto principalmente das abelhas sem ferrão, nativas do Brasil, que são de muitas espécies, e do conhecimento infinito que a natureza proporciona.”

Além de dar um talento nos jardins de seus clientes, Luis também cultiva uma horta em sua casa. Gengibre, cúrcuma, capim-santo, erva-cidreira, milho, batata doce, abacaxi e até graviola são algumas das dezenas de plantas que ele possui em seu quintal.

Para ele, o contato das pessoas com as plantas é fundamental. “Cheiro, cores e texturas nos influenciam positivamente e trazem a calma que as grandes cidades e o concreto cinza nos tirou”, argumenta Luis.

Luis Carlos conta como se sente cuidando do jardim da Vinil Brasil, única fábrica de discos de SP. “Honrado em trabalhar com amigos que estão trazendo de volta o prazer de se escutar boa música, apreciando um belo encarte e mostrando que uma mídia não supera a outra. Apenas complementa.”

Conheça mais sobre o trabalho de Luis Carlos, na Verde Ser, sua página.

Veja fotos do jardim da Vinil Brasil.

Capitão-da-sala
Capitão-da-sala

Espadas-de-São-Jorge (toda verde) e Espadas-de-Santa-Bárbara (com as bordas amarelas)
Espadas-de-São-Jorge (toda verde) e Espadas-de-Santa-Bárbara (com as bordas amarelas)
Pimenta-de-cheiro
Pimenta-de-cheiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Barba-de-serpente
Barba-de-serpente

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial