Sabia que Dancê, de Tulipa Ruiz, foi o primeiro vinil rosa feito pela Vinil Brasil?

Disco colorido foi produzido para o Noize Record Club

O disco que teve tiragem limitada foi a primeira produção em vinil colorido da Vinil Brasil. Dancê é o álbum dançante da cantora Tulipa Ruiz, feito exclusivamente para o clube de assinaturas Noize Record Club, da Revista Noize.

O terceiro trabalho da cantora Tulipa Ruiz teve produção de seu irmão Gustavo Ruiz, também guitarrista no projeto. Segundo a própria cantora, ela e sua banda passaram 15 dias em um sítio no interior de São Paulo, próximo à Campinas, compondo o álbum.

Dancê em vinil: dois lados dançantes
Dancê em vinil: dois lados dançantes

Gravado no Red Bull Station, em SP, e com produção executiva da Pommelo, o resultado rendeu um Grammy Latino (2015) como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro. Além da premiação, a Rolling Stone norte americana elegeu o trabalho no quarto lugar dos melhores álbuns latinos de 2015.

O disco tem participações de Thiago França, Juçara Marçal e Kiko Dinucci do trio Metá Metá, além do guitarrista paraense Felipe Cordeiro e do pianista João Donato. Dentre as 10 faixas do discão rosa, ‘Tafetá’ é uma parceria e ao mesmo tempo uma homenagem a Donato.

Além de cantar, Tulipa também desenha e foi ela mesma quem fez as artes deste trabalho. O projeto da capa de Dancê foi desenvolvido pela designer gráfica Tereza Bettinardi. O efeito criado com a capa mais uma ‘sobrecapa’ dá movimento às imagens quando você mexe, colocando as moças da capa para dançar (confira no vídeo).


Pra fechar, Dancê pegou o primeiro lugar na lista de discos mais bonitos de 2016, feito pelo blog brasileiro Universo do Vinil – referência no assunto – que consultou diversos especialistas para eleger o melhor. Veja toda a ficha técnica e ouça Dancê, aqui.

Créditos do vídeo: Universo do Vinil

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial