Saiba como fazer o seu orçamento na Vinil Brasil

Um passo a passo simples e muito prático para você começar a montar o seu disco

Muitas pessoas entram em contato com a gente para saber como fazer o orçamento no nosso site. Então preparamos esse guia que vai facilitar suas escolhas e o seu entendimento para pedir o seu disco aqui na Vinil Brasil.

Confira!

Como fazer seu orçamento?

 

1 – Escolha o disco: LP ou Compacto (ver tabela de tempos recomendados). No momento só estamos aceitando encomendas de discos pretos e transparentes (cristal).

2 – Escolha o rótulo (também conhecido como selo central):

-> 4 cores – impressão de fotos, desenhos, artes coloridas;

-> 2 cores (prata+pantone) – cor de fundo em pantone e os textos ou ilustrações em prata, um padrão muito usado nos anos 70 e 80;

 -> 1 cor – impressão em papel branco, que pode ser preto ou outra cor da tabela pantone a sua escolha, esse é nosso rótulo mais econômico.

3 – Caso queira fazer sua capa conosco, escolha um modelo de capa: Zé, França ou Gatefold e qual será a impressão (como os rótulos). Temos impressão fosca ou brilhante de acordo com a capa escolhida. Não se preocupe se você não souber qual escolher, você contará com a ajuda do nosso consultor gráfico.

4 – Se quiser colocar um encarte, você pode escolher entre os modelos: econômico ou tradicional (diferentes no tamanho) e se será simples ou duplo. Os encartes são impressos na frente e verso e também temos os três modos de impressão. O modelo padrão é o brilhante, mas temos a opção do fosco, você escolhe quando conversar com nosso consultor de artes gráficas que entrará em contato assim que fechar o pedido.

5 – Escolha um envelope. Com ou sem capa fabricada conosco, não vendemos os discos sem envelopes para evitar que arranhem no transporte/armazenamento. Temos as opções: impresso (nos três modos de impressão), preto ou branco com furo central e bordas refiladas e o envelope plástico, que é o nosso envelope mais acessível.

6 – Acabamento: Se seu disco e material gráfico (capa, encarte, etc) for produzido conosco, recomendamos a selagem (shrink) do seu álbum para deixá-lo pronto para distribuição. Observação: Não fazemos a selagem quando entregamos o disco no pino*.

*Disco no pino: é nosso pedido mínimo, que é composto por disco+ rótulo+envelope.

DISCO DUPLO: Se quiser orçar disco duplo, conte duas vezes o disco e o rótulo e escolha uma capa dupla: Zé de Dois ou Gatefold

Atenção: No caso dos rótulos, devido ao processo de prensagem à alta temperatura, os mesmos poderão sofrer variações de cor.

TABELA DE TEMPOS RECOMENDADOS

Tabela de tempos recomendados

Para mais informações sobre orçamentos, acesse aqui.

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial