Vinil Brasil fala sobre produção de discos em evento do Sesc Vila Mariana

Vinil Brasil e a gravadora Vinyl Lab, com a mediação da loja Patuá Discos, trouxeram ao público do Sesc Vila Mariana no aniversário da cidade de São Paulo, detalhes de suas fabricações de vinil

O bate-papo sobre fabricação de discos antigamente e como ela é feita hoje foi parte do Universo Vinil, evento do Sesc Vila Mariana na quarta-feira (25/01), aniversário da cidade de São Paulo. Michel Nath, responsável pela Vinil Brasil, poeta e compositor; e Bruno Borges, o DJ Niggas, dono da Casa Brasilis , do selo Brasilis Grooves e sócio da Vinyl Lab conversaram sob a mediação do sócio da Patuá Discos, Ramiro Zwetsch.

Numa conversa descontraída e com abertura de perguntas ao público, Michel e Niggas puderam expor suas formas de produção independentes. Na Vinil Brasil, a produção conta com áreas para corte de acetato, galvanoplastia e prensagem em grande escala, como funcionavam as fábricas no país há muitos anos. No evento, Michel destacou que “é preciso criar uma cultura de valorização desse cenário, que envolve os fabricantes, os artistas, selos, gravadoras e lojas”.

Já Niggas tem uma produção bem artesanal e em menor quantidade. Entre as produções da Vinyl Lab, feitas com nosso parceiro Arthur Joly, estão os Lathecut Lo-Fi, discos redondos ou até quadrados de sete ou 12 polegadas, feitos de policarbonato. Estes produtos têm uma textura diferente e podem ser personalizados. Niggas contou que as peças atendem bem os artistas independentes. “A gente aderiu um valor diferente ao disco com o Lo-Fi”, disse o DJ.

Além da conversa, a programação que comemorou o aniversário da cidade em alto e bom som, teve uma feira com vários expositores, workshop sobre conservação de discos com Cesar Guisser, da Vinylimpo, e discotecagens do DJ Erick Jay, ganhador do DMC Battle for Supremacy 2016, maior campeonato de DJs do mundo; e do DJ KL Jay, do Racionais Mc’s.

Confira as fotos do evento.

Michel Nath Sesc Vila Mariana
Michel Nath (dir.) explica que é preciso valorizar a produção e distribuição de discos no Brasil
Cesar Guisser VinyLimpo
Cesar Guisser, da VinyLimpo fala sobre limpeza de vinil para público
Ramiro Zwetsch (esq.), Bruno Borges, Michel Nath e o DJ Erick Jay ao fundo, que discotecou no evento
Ramiro Zwetsch (esq.), Bruno Borges, Michel Nath e o DJ Erick Jay ao fundo, que discotecou no evento

 

Feira e palestras lotaram Sesc Vila Mariana
Feira e palestras lotaram Sesc Vila Mariana
Público Feira vinil Sesc Vila Mariana
Evento começou cedo e público chegou no início
DJ Erick Jay DMC Sesc Vila Mariana
DJ Erick Jay mostrou o porquê é um dos melhores DJs do mundo
DJ KL Jay Sesc Vila Mariana
DJ KL Jay, do Racionais MC’s tocou ao final do evento e mandou sons antigos e novos

Compartilhe isso:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial